Como reduzir suas medidas? [Conheça Todos os Segredos]

As gorduras que mais incomodam e podem acabar com a autoestima. Por isso as pessoas estão sempre em busca de uma forma de como reduzir suas medidas, pode parecer algo complicado, mas com a ajuda de alguns procedimentos que não são invasivos, com maneiras naturais, o emagrecimento pode se tornar acessível.

Dessa forma, as massagens redutoras e modeladoras tem sido cada vez mais forte e ótima aliadas nesse processo, isso porque ajuda a combater a flacidez, reduzir a gordura localizada e as celulites. Além do mais, existem outras maneiras também ajudar a como reduzir suas medidas, quer saber mais? Continue acompanhando.

Massagens Redutoras

  • Sessões de massagens redutoras e modeladoras

As duas formas de massagens confesso que são bem parecidas, as redutoras são feitas em determinas partes mais especificas do corpo, para realizá-las o profissional usa cremes e géis, ou loções que possuem propriedades redutoras e drenantes.

Os resultados são visualmente melhores e a redução ocorre devido a modificação na localização dos tecidos. Mas as massagens devem ser feitas por um profissional que seja capaz de executá-las de maneira correta, mostrando efeitos satisfatórios, além do mais é preciso fazer uso dos produtos corretos durante as sessões.

  • Utilize produtos naturais

No mercado existem uma infinidade de produtos que ajudam a perder peso de maneira saudável. O melhor é escolher um de acordo com suas necessidades. Os que vão acelerar o metabolismo (que faz com que a gordura seja queimada de maneira rápida) e os que diminuem o apetite, ou seja, aqueles que não vão te dar vontade de comer doce, existem alguns que servem para diminuir a gordura localizada no abdômen, e os que causam ação diurética, sensação de saciedade etc.

Vale lembrar que além dos produtos em capsulas, existem também cremes redutores, géis com capacidade de remodelar silhueta, sprays, loções corporais, é fundamental comprar em um local seguro para que se adquira produtos de qualidade e que realmente mostrem resultados.

como reduzir suas medidas

Reeducação alimentar

Ter bons hábitos alimentares é extremamente importante, não só pode ajudar a perder peso, mas por ajudar a melhorar a qualidade de vida, as dietas restritivas possuem um efeito temporário. E muitas vezes são extremamente difíceis de serem seguidas, podendo causar danos a saúde. Por esse motivo, é extremamente importante que ocorra a reeducação alimentar, pois esse hábito vai ajudar a manter o baixo peso.

Por esse motivo, procure um especialista nutricionista, que ele será capaz de elaborar um cardápio totalmente personalizado de acordo com o seu estilo de vida e seus objetivos. Os novos hábitos farão com que você coma de forma consciente, não te deixarão passar fome e você manterá sua saúde em dia. Pois fará uma substituição dos alimentos ruins por alimentos saudáveis.

Praticar alguns exercícios físico pode te ajudar a perder peso e melhorar sua circulação, o bem-estar e a autoconfiança. Também vai te ajudar a prevenir várias doenças como as cardiovasculares, respiratórias e mentais.  Existe uma enorme variedade de exercícios físicos, que podem atender a inúmeros perfis e gostos, procure aquele que mais lhe dê prazer e faça todos os dias.

  • Aumente o consumo de gordura boas e proteínas

Segundo alguns especialistas, as proteínas e gorduras de boa qualidade são indispensáveis para a manutenção da massa magra, para a promoção de saciedade e para a absorção dos nutrientes, que fazem o processo de digestão e a formação dos hormônios que são importantes para a fisiologia do emagrecimento.

Por isso é tão importante apostar no consumo de feijões, ervilhas, carnes magras, frango, peixe, já o consumo das chamas carnes vermelhas devem ser diminuídas para que ocorra a redução da ingestão de gorduras saturadas.

  • Coma devagar

Comer rápido e não mastigar direito pode fazer com que o estomago não tenha tempo de “avisar” o cérebro de que você já está cheio e não precisa comer mais, o que acaba resultado em você comer mais do que deveria e ter o aumento de peso.

  • Atente-se aos horários das suas alimentações

Quando estamos em casa, o que tem acontecido muito por causa da pandemia, grande parte das pessoas passam o dia todo fazendo lanches e “beliscando”, mas de acordo com alguns médicos, o ideal é ter um cronograma para as alimentações e evitar as idas a geladeira.

Caso contrário, os seus níveis de açúcar do sangue ficam altos e sobrecarregam o organismo, o que faz com que ocorra um aumento no armazenamento da gordura. O mais indicado é que você coma apenas nos horários das refeições e sempre na mesa. Outro detalhe importante é evitar comer antes de dormir.

  • Reduza o consumo de açúcar

O açúcar é o que chamamos de grande vilão quando o assunto é como reduzir suas medidas, pois ele é formado de calorias, não possui nenhum tipo de nutriente. Ele eleva o nível de glicose no sangue e pode provocar também a gordura corporal e o risco das doenças metabólicas.

Por isso o consumo do açúcar deve ser diminuído, mas não vale não comer ele e substituir por adoçantes artificiais. Pois alguns adoçantes geram efeitos neurológicos e metabólicos, que são bem parecidos com os açucares normal.

  • Movimente-se

É claro que a alimentação é o principal ponto para a perda de peso, mas só a mudança dos hábitos alimentares não é suficiente. É preciso também fazer a prática de exercícios físicos com frequência.

Mesmo que não seja o ponto principal, os exercícios são necessários na rotina de quem quer perder peso, pois aumenta o gasto energético e a queima de gordura.

  • Beba água

Beber água, por si só, ela não vai te fazer perder peso, mas nosso corpo é composto por água, grande parte dele, então é fundamental garantir o bom funcionamento do nosso organismo, e ele precisa de água pra isso. Fora que a água da sensação de saciedade, se tomar sempre 2 copos antes de cada refeição, consequentemente você vai comer menos.

como reduzir suas medidas

Espero que tenham gostado das dicas de como reduzir suas medidas, existem realmente muitas maneiras, é necessário foco e força de vontade para fazer acontecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *