Erva para perder peso: Saiba como incluí-las na dieta

Como todos já sabemos tudo o que colocamos no prato influencia diretamente no ganho ou na perda de peso, as ervas, no entanto podem desempenhar um papel importante no emagrecimento e hoje você saberá qual é a melhor erva para perder  peso.

A maioria das ervas são capazes de combater  a compulsão alimentar, o desejo por doces e comidas calóricas além de aumentarem a queima de gordura corporal, acelerarem o metabolismo potencializando assim o emagrecimento.

Desse modo, as ervas oferecem uma variedade de benefícios à saúde com probabilidade mínima de trazerem efeitos colaterais, não há como negar que elas colaboram para perda de peso, porém elas não são milagrosas e não dispensam a adoção de uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas.

Ao longo desse artigo você conhecerá algumas das ervas incríveis e poderosas que não podem faltar na casa e nem ficar de fora da alimentação de quem quer acelerar o processo de emagrecimento de forma saudável e sem prejudicar a saúde.

Conheça as melhores ervas que emagrecem rápido e com saúde

Tantos as ervas como as especiarias são grandes aliados no nosso dia a dia desde o preparo das refeições até mesmo nos cuidados com a saúde para manter a boa forma, isso porque o nosso país é rico em matérias primas presentes nas preparações e infusões mais poderosas de todo o mundo incluindo a erva para perder peso.

Em grande parte das dietas para emagrecer as saladas, sucos e chás são muito consumidos, mas é importante conhecer as propriedade de cada ingrediente utilizado para poder equilibra-los na alimentação e assim potencializar os resultados, entre as melhores ervas que ajudam a perder peso, estão:

– Cavalinha

A cavalinha sem dúvida é uma das melhores ervas para perder peso entre as opções disponíveis, isso porque ela conta com uma junção de propriedades fundamentais para promover o emagrecimento.

Ela é capaz de combater o acúmulo de gordura na região abdominal pois tem ação digestiva e garante a sensação de saciedade por muito mais tempo, facilitando ainda a quebra dos carboidratos e das gorduras, melhora a circulação sanguínea, melhora o aspecto da pele, combate e preveni celulites além de ter ação diurética facilitando a eliminação de toxinas no corpo.

– Chá Verde

 O chá verde é a erva para perder peso mais conhecida, isso porque ela conta com diversas propriedades e nutrientes poderosos para o emagrecimento, como por exemplo a vitamina C que é capaz de inibir a ação do cortisol o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura especialmente a localizada na barriga e também na queima de lipídeos.

Outro potente ingrediente de sua composição é a cafeína que promove a aceleração do metabolismo fazendo com que o corpo passe a queimar gordura mais facilmente e seu efeito termogênico ainda auxilia na redução do colesterol.

erva para perder  peso

–  Erva-Mate

Muito utilizada na preparação de chás a erva-mate se tornou a queridinha entre as pessoas que desejam emagrecer pois ela possui uma forte ação antioxidante, acelera o metabolismo e tem um singelo efeito diurético, ela favorece a perda de peso e também combate a retenção de líquidos no corpo.

– Ginseng

O Ginseng tem uma ação muito positiva na saúde e também contribui para a perda de peso, pois ajuda na redução da absorção das gorduras pelo intestino, acelera o metabolismo e promove uma maior sensação de saciedade.

– Cúrcuma (Açafrão-da-terra)

 A cúrcuma é uma especiaria repleta de nutriente como as vitaminas B6 e C e minerais importantes para o organismo como o potássio, ferro, manganês e cálcio além de fibras e proteínas.

Ela ajuda na perda de peso pois conta com uma substância chamada de curcumina capaz de acelerar o metabolismo e reduzir consideravelmente o acúmulo de gordura, a cúrcuma ainda tem ação anti-inflamatória natural e ainda reduz o acúmulo de gordura.

– Damiana

 A Damiana por sua vez é conhecida por sua forte ação no sistema digestivo favorecendo o bom funcionamento intestinal, ela contribui para o emagrecimento pois controla o apetite trazendo a sensação de saciedade ajudando assim na redução das calorias ingeridas.

– Hibisco

 O Hibisco ajuda no emagrecimento graças a sua composição nutricional e pela presença dos flavonoides que são poderosos antioxidantes, ela reduz os níveis de colesterol e de triglicérides, melhora a sensibilidade a insulina, reduz a absorção e o acúmulo de gordura, tem efeito diurético que elimina toxinas do corpo combate reduz o inchaço e combate a retenção de líquido, promove a saciedade e previne doenças.

– Chá-Preto

 O chá-preto é muito utilizado nas dietas de emagrecimento, isso porque ele conta com uma série de características que auxiliam para a perda de peso, essa bebida além de poucas calorias é rica em antioxidantes como os flavonoides que ajudam de forma indireta no emagrecimento, ele também contém uma forte presença de cafeína que contribui para a aceleração do metabolismo.

erva para perder  peso

Cuidados ao usar erva para perder peso

É importante deixar claro que nenhuma erva é capaz de gerar a perda de peso sozinha, elas funcionam como auxiliares e potencializadores no processo de emagrecimento, grande parte dessas ervas como chá verde e o chá preto tem grande quantidade de cafeína que são ativos estimulantes ou ainda tem forte ação diurética e por isso devem ser consumidas com moderação para não causar prejuízos a saúde.

Algumas ervas quando consumidas em excesso ou combinadas entre si podem causas intoxicações ou problemas no fígado como é o caso da Damiana e o Hibisco por sua vez não é recomendado para mulheres que desejam engravidar pois contam com propriedades abortivas e pessoas hipertensas, com problemas renais ou com hipersensibilidade a cafeína precisam consultar um médico antes de consumir.

Para se ter um melhor resultado com uso da erva para perder peso elas devem estar sempre associadas a uma alimentação balanceada aliada a prática de atividades físicas e é importante não aumentar o consumo dessas ervas se não observar resultados rápidos para evitar o aparecimento de efeitos colaterais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *