Como perder peso sem ter que fazer exercícios

A virada do século trouxe consigo uma série de transformações intensas que mudaram a nossa rotina completamente. Por um lado, estamos cada vez mais agitados e ansiosos. Por outro, cada vez mais sedentários.

Isso se deve a diversos motivos. Eles vão desde a falta de tempo para ter uma rotina mais saudável que inclua a prática de exercícios, até a adoção de hábitos e hobbies típicos do nosso tempo.

Quem nunca trocou a academia pelo descanso no sofá assistindo Netflix que atire a primeira pedra.

Independentemente de qualquer coisa, é fundamental que não usemos desculpas quando o assunto é emagrecer. Temos acesso amplo a informações sobre como emagrecer de forma balanceada e mantendo a saúde.

É exatamente sobre esse tema que o artigo de hoje trata. Você verá dicas práticas que focam na alimentação e não nos exercícios. Afinal de contas, é no cardápio que está a chave para a perda de peso.

Isso não quer dizer que as atividades físicas não sejam importantes. Elas são altamente recomendáveis. Mas para quem precisa emagrecer muito, o primeiro passo deve estar na reeducação alimentar.

Confira as dicas a seguir e inspire-se!

Confira também o Phyto Power Caps bula.

Dica #1: Prepare as suas refeições e reeduque o seu paladar

O mercado apresenta, cada dia mais, alternativas gastronômicas práticas e tentadoras. São alimentos gourmet e aplicativos como o iFood o tempo todo nos deixando com água na boca.

Mas nada substitui o prazer de uma refeição caseira e natural, feita em casa. Precisamos retomar esse costume para ter mais controle sobre o que estamos colocando no prato.

Além disso, essa é uma maneira de evitar a adição excessiva de sal, açúcares, gorduras e condimentos contraindicados para quem quer emagrecer. Na próxima vez que você passar pelo food truck, pela praça de alimentação do shopping ou pelo aplicativo de delivery, lembre-se que o objetivo das empresas é o lucro, não a sua saúde.

De tempos em tempos, também dê uma chance para novos sabores que você acha que não gosta. Muita gente desenvolve paladar infantil e se recusa a comer frutas, verduras e legumes. Não limite o seu cardápio dessa maneira, você só tem a perder.

Dica #2: Coma devagar

Na correria do dia a dia, engolimos a comida e sequer desfrutamos do seu sabor corretamente pois não mastigamos direito. Há inclusive quem esqueça que a digestão começa pela boca.

Comer com calma é fundamental e deve ser um hábito constante. Isso ajuda a emagrecer por dois motivos:

  • Os alimentos são quebrados em partículas menores, facilitando a absorção dos nutrientes e ajudando no equilíbrio do organismo;
  • É dado o tempo necessário para que o cérebro interprete que o estômago está satisfeito, o que reduz a compulsão alimentar e ajuda a reduzir a quantidade de calorias consumida por refeição.

Isso não quer dizer que você deva ficar contando quantas vezes mastiga a cada mordida. Mas procure descansar o talher entre uma garfada e outra para saborear com calma cada item.