É fato que em nossas vidas, já nos deparamos diversas vezes com as embalagens de alimentos nos informando que aquele se trata de um alimento integral, mas será que os alimentos integrais fazem bem? Qual a diferença em consumir eles?

Quando buscamos por mais saúde, é muito comum que vejamos muita gente falando que os alimentos integrais podem ser mais saudáveis e ajudar muito em nossa vida, porém, grande parte das pessoas sequer sabem o que comeram no dia anterior.

A alimentação saudável faz parte de uma boa saúde e precisamos adotar este hábito para que tenhamos uma melhora em nossa vida de forma completamente segura. Por isso, é válido nos atentarmos ao que comemos.

Hoje em dia, os alimentos que são a base para a vida de muita gente são industrializados, fast food e refinados. O que não é nada saudável. Mas porque os alimentos integrais fazem bem? Será que vale mesmo a pena consumi-los?

O que são os alimentos integrais?

Esta é a principal dúvida de muita gente quando falamos sobre alimentos integrais. Estes alimentos não passam por qualquer tipo de processo de refinamento como diversos grãos, cereais e seus farelos.

A falta destes procedimentos faz com que os alimentos integrais conservem suas cascas, películas protetoras e que são ricas em fibras e nutrientes. Estes podem trazer uma grande diferença em nossa alimentação e estão por toda parte.

Alimentos integrais fazem bem

A importância destes alimentos:

Muita gente se pergunta: Os alimentos integrais fazem bem? De acordo com a Associação Dietética Americana (ADA) menciona que os benefícios de consumir fibras são algo que realmente mudam a nossa vida de forma completamente segura.

A recomendação que temos para o consumo é que comamos aproximadamente de 25 a 35 gramas de fibras todos os dias. Os alimentos integrais, juntamente com as verduras, frutas e legumes, são grande fonte de fibras.

Quando se trata deste tipo de alimento temos macarrão, biscoitos, pães e diversas outras opções de alimentos integrais. Ao comprar, preste atenção ao rótulo para que saiba se o alimento em questão é realmente integral.

Alimentos integrais fazem bem

Benefícios os alimentos integrais:

Será que os alimentos integrais fazem bem? Quais serão os benefícios de adicionar este tipo de alimento em nossa rotina? É exatamente sobre isto que iremos falar durante este tópico. Os benefícios destes alimentos são os seguintes:

  • Aumento da saciedade:

Algo que ajuda muito em nossa alimentação é o aumento da saciedade, fazendo com que não comamos muito ao longo do nosso dia. Pode fazer com que o emagrecimento seja mais fácil de atingir;

  • Reduzir o risco de diabetes tipo 2:

Muita gente sofre com este tipo de doença e os alimentos industrializados não são uma boa pedida para quem sofre com estes problemas. Quando perguntam “Os alimentos integrais fazem bem?” Este benefício é uma ótima resposta;

  • Prevenir doenças cardiovasculares:

Um grande número de pessoas sofre com tendência a ter doenças cardiovasculares e por conta disto os alimentos integrais são a melhor opção para quem já sofreu ou sofre com este tipo de doença.

Leave a comment

Your email address will not be published.