Em busca de uma alimentação saudável, muita gente tem escolhido os alimentos integrais porque acreditam que eles façam bem, mas será que o Arroz Integral faz bem e se encaixa nestes padrões? É isto que veremos no texto de hoje!

É fato que muita gente não gosta deste tipo de arroz porque o seu preparo é mais difícil e há quem diga que o sabor do mesmo não é tão bom quanto o arroz branco industrial que compramos com tanta frequência ao longo do tempo.

Qual a diferença?

Muitas pessoas se perguntam quais são as diferenças entre estes dois tipos de alimentos e o porque deveríamos optar sempre pelos alimentos integrais e agora explicaremos isto.

Os alimentos industrializados podem gerar diversos problemas de saúde com o passar do tempo e por conta disto, muita gente tem escolhido as opções integrais e com o arroz não seria diferente. Por isso, acredita-se que o Arroz Integram faz bem!

Quando o alimento é integral, não temos algo que passou por diversos processos químicos para a conservação e facilidade no seu preparo, consequentemente, temos algo mais natural e saudável, esta é a maior diferença entre os dois alimentos!

Arroz Integral faz bem

Arroz Integral traz benefícios?

Esta é uma grande dúvida de muita gente, e sim! Consumir este tipo de arroz pode fazer a diferença para a vida de muitos e este tipo de alimento nos traz diversos benefícios, sendo muito diferente do que temos normalmente.

Diminui o risco de diabetes:

Esta é uma verdade que já foi comprovada! Arroz Integral faz bem e pode sim, diminuir o risco de termos uma possível diabetes ao longo do tempo. De acordo com diversos estudos, escolher o arroz integral diminui significativamente estes riscos.

Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares:

Um grande número de pessoas pode sofrer com este tipo de doença em algum momento de suas vidas e substituir o arroz branco pelo integral pode ajudar a prevenir este tipo de problema ao longo do tempo.

Estudos comprovam que dietas que possuíam este tipo de alimento, possuíam mais eficiência quando o assunto era perder peso e melhorar os parâmetros lipídicos, enquanto ingerir arroz branco apenas mostrava um efeito negativo!

Amigo de quem possui doenças celíacas:

Que o Arroz Integral faz bem, isto não é novidade, porém, uma grande parcela das pessoas acredita que consumir o arroz integral faz mal para quem possui doenças celíacas e isto não passa de um mito!

Além do mais, a farinha do arroz integral não possui glúten e pode ser uma ótima opção para substituir a farinha de trigo, podendo ser utilizada até mesmo em pães, lanches caseiros e massas.

Arroz Integral faz bem
 

Preparo mais complicado:

De fato, esta é uma das desvantagens do Arroz Integral, porém, com um preparo mais difícil, também temos diversos benefícios que não temos no arroz branco e por conta disto, vale a pena substituir este alimento, pelo menos por algumas vezes na semana!

O Arroz Integral faz bem e pode mudar a vida de muita gente, auxiliando no emagrecimento, melhorando a saúde e trazendo diversos outros benefícios, então inclua-o em sua alimentação e tenha mudanças em sua vida!

Leave a comment

Your email address will not be published.