Não é segredo que nossa dieta moderna está causando estragos em nosso corpo a partir de dentro. Comemos muito dos alimentos errados e muito pouco dos nutrientes que nosso corpo precisa para se manter saudável. Mas e se houvesse uma maneira de comer os alimentos que você ama sem nenhum dos negativos? 

A Spirulina é uma alga verde-azul que tem sido consumida na forma de pó ou grânulos em várias partes do mundo por séculos como um super-alimento. Seus benefícios só agora começaram a ser descobertos, mas há muitas evidências que sugerem que uma alta ingestão de Spirulina terá um efeito positivo em sua saúde. Neste artigo, vamos explorar as 10 principais razões pelas quais você deve adicionar a Spirulina à sua dieta hoje. 

  1. A Spirulina é uma rica fonte de vitaminas B

As vitaminas B12, B6 e B3 (niacina) são encontradas em altas concentrações na Spirulina, que são críticas para a produção de hemácias, formação de DNA e metabolismo. A vitamina B12 também ajuda a aumentar os níveis de energia e mantém seu sistema nervoso saudável. A vitamina B6 é outro nutriente importante encontrado na Spirulina que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a prevenir o diabetes. 

Enquanto as vitaminas B12 e B6 são seguras para serem consumidas por quase todos, qualquer pessoa com uma dieta pobre em carboidratos ou qualquer pessoa que tenha um distúrbio intestinal deve estar desconfiada de consumir grandes quantidades dessas vitaminas. A vitamina B3 também é conhecida como nicotinamida e é segura para quase todo mundo consumir. 

Benefícios da Spirulina

  1. A Spirulina tem excelentes propriedades antioxidantes

Os antioxidantes são compostos que protegem suas células do estresse oxidativo que se pensa ser uma causa de muitas doenças. A Spirulina é uma rica fonte de vitamina C, manganês, selênio e polifenóis, que são poderosos antioxidantes. Isto significa que ela tem a capacidade de neutralizar os radicais livres que estão ligados ao desenvolvimento de muitas doenças e têm um impacto negativo em nossos corpos. Os altos níveis de antioxidantes da Spirulina fazem dela um grande acréscimo à sua dieta diária, se você quiser permanecer saudável e forte. 

Os fitonutrientes são compostos que não são vitaminas, minerais ou aminoácidos, mas que estão contidos nas plantas. Eles também possuem propriedades antioxidantes poderosas, razão pela qual os chamamos de “fitonutrientes vegetais”. Os benefícios dos antioxidantes para a saúde incluem proteção contra o estresse oxidativo, redução da pressão arterial e do risco de doenças cardíacas, melhora do humor e redução dos níveis de estresse. 

  1. Contém aminoácidos únicos

Nem todas as proteínas dos alimentos são iguais, e é por isso que os aminoácidos são tão importantes para nosso organismo. A proteína é composta por 20 blocos de construção diferentes chamados aminoácidos. Aminoácidos indesejáveis como histamina, triptofano, tirosina e feniletilamina são conhecidos como ‘ész neuroaminas’ (às vezes chamados de ‘aminoácidos quimicamente derivados’) e são responsáveis por causar muitas doenças. Os aminoácidos únicos encontrados na Spirulina são conhecidos por terem um impacto positivo em nosso humor e, portanto, também são conhecidos como “alimento para o cérebro”. 

  1. É alto em clorofila

A clorofila é um pigmento verde natural encontrado em alimentos como a spirulina, que comprovadamente tem propriedades anti-oxidantes poderosas, tornando-a um grande suplemento ‘verde’. A clorofila tem a capacidade de equilibrar seus níveis de açúcar no sangue, reduzir a inflamação e prevenir o diabetes. A clorofila também é conhecida por ser um poderoso antioxidante e anticancerígeno, o que significa que ela tem o potencial de prevenir muitas doenças. Os últimos estudos descobriram que a clorofila tem a capacidade de reduzir a pressão sanguínea, prevenir cataratas e aumentar a expectativa de vida. 

  1. Ajuda a equilibrar o açúcar no sangue

Comer alimentos ricos em carboidratos pode fazer com que seus níveis de açúcar no sangue aumentem. Níveis elevados de açúcar no sangue são às vezes chamados de “intolerância à glicose” e não são bons para você. Entretanto, os alimentos que contêm baixos níveis de carboidratos são conhecidos como “alimentos sensíveis ao glucosato”. 

A Spirulina demonstrou ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, aumentando a quantidade de glicose que é liberada por seu fígado, sem afetar seus níveis de insulina. A glicose extra liberada por seu fígado pode ser usada por seu corpo como combustível, melhorando muito sua saúde geral. 

  1. Tem propriedades anti-inflamatórias

A inflamação é parte da resposta imunológica natural de seu corpo, mas geralmente é indesejada. Quando você tem uma lesão ou infecção, seu sistema imunológico reage à substância estranha e começa a inflamar a área. Quando isto acontece, é conhecido como “inflamação”. 

As propriedades anti-inflamatórias da Spirulina incluem a capacidade de reduzir o inchaço, aliviar a dor e reduzir a inflamação. Elas são úteis no manejo de uma variedade de condições, incluindo dor articular, artrite, espasmos musculares e inflamação devido a doenças auto-imunes como artrite reumatóide e doença de Crohn. 

  1. Comprovado para ajudar os distúrbios de humor

A Spirulina é conhecida por ter um impacto positivo nos distúrbios de humor. Ela contém serotonina e dopamina, neurotransmissores que desempenham um papel na regulação de seu humor. Estudos demonstraram que os altos níveis desses dois neurotransmissores na Spirulina podem reduzir o risco de desenvolver distúrbios de humor como depressão e ansiedade. 

  1. Tem propriedades anti-inflamatórias

Um aspecto importante de nossa dieta moderna que está indo mal é a quantidade de açúcar refinado encontrada em nossos alimentos. O açúcar tem sido ligado a muitas doenças, e também é conhecido por aumentar seus níveis de açúcar no sangue. 

A Spirulina contém fitonutrientes únicos que se descobriu terem propriedades anti-diabéticas e para baixar o açúcar no sangue. Os fitonutrientes únicos encontrados na Spirulina demonstraram ter um impacto positivo sobre a diabetes, uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. 

  1. Tem muitos outros benefícios para a saúde

Os altos níveis de vitaminas B e aminoácidos em spirulina são ótimos para a sua saúde, mas também o são as outras qualidades surpreendentes deste suplemento incrível. É rico em ferro, zinco, cobre e manganês, que são minerais essenciais que precisamos para uma boa saúde. 

Além desses importantes minerais, a Spirulina também é rica em fibras dietéticas, o que comprovadamente promove a saúde intestinal e melhora a digestão. Ela também é baixa em calorias, portanto pode ser consumida sem se preocupar em consumir demasiadas calorias. 

É também não-OGM, tornando-a uma ótima opção para aqueles que querem evitar os OGM em suas dietas. 

Benefícios da Spirulina

  1. Resumindo

A Spirulina é uma rica fonte de vitaminas B12, B6 e B3, uma fonte de aminoácidos únicos, uma boa fonte de ferro, zinco, cobre e manganês, uma fonte de fibras, e não-GMO. Tem inúmeros benefícios à saúde, incluindo propriedades antioxidantes, regulação dos níveis de açúcar no sangue, propriedades anti inflamatórias, promoção da saúde intestinal e redução das calorias. 

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