O Bupropion é um dos medicamentos mais comumente prescritos para perda de peso. O medicamento provou ser eficaz na redução da fome e no aumento do gasto de energia. Isto se deve à sua capacidade de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, aumentar o metabolismo e suprimir o apetite.

O bupropiona também funciona como um agente dopaminérgico – estimula as células nervosas do cérebro que são responsáveis pela regulação do movimento e dos sentimentos de prazer.

Em 2011, a bupropiona foi aprovada como coadjuvante da dieta e do exercício em adultos com obesidade. Também é aprovado para a cessação do tabagismo. Aqui, vou discutir como a bupropiona funciona e o que você precisa saber antes de tomar este medicamento.

O que é Bupropion?

Bupropion é um medicamento antidepressivo que foi originalmente introduzido no mercado como um medicamento para deixar de fumar. Em 2002, recebeu a aprovação do FDA para o tratamento de depressão grave que não tinha respondido a outros antidepressivos.

A FDA também aprovou o bupropiona em 2011 como coadjuvante da dieta e do exercício em adultos com obesidade.

O bupropiona é fabricado pela GlaxoSmithKline, e também é conhecido por sua antiga marca Wellbutrin. A forma de dosagem mais comum de bupropiona é o comprimido de liberação prolongada ou cápsulas de liberação prolongada.

bupropiona

Como a Bupropion afeta a perda de peso?

Bupropion é um antidepressivo que é usado para tratar a depressão e outros grandes distúrbios psiquiátricos.

Foi descoberto no final dos anos 50 por um cientista, chamado Paul Janssen, que descobriu que ele ajudava as pessoas com depressão, aumentando sua motivação para realizar tarefas diárias.

Ao aumentar a motivação e a capacidade de trabalho de uma pessoa, a bupropiona provocou mudanças na perda de peso, o que a tornou popular para tratar problemas de peso.

A bupropiona estimula os receptores de dopamina no cérebro a liberar mais deste neurotransmissor do que o normal, o que ajuda a reduzir o apetite e a aumentar o gasto de energia.

Isto porque a dopamina ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, bem como o metabolismo. Quando os níveis de dopamina são aumentados, você começará a queimar calorias – mesmo se você não sentir fome ou não gostar de fazer nada. A bupropiona também suprime o apetite, ajudando a regular a resposta do corpo aos sinais de sensação de plenitude.

bupropiona

Como o bupropião afeta a perda de peso?

A bupropiona é um medicamento antidepressivo que estimula as células nervosas do cérebro relacionadas ao movimento e sentimentos de prazer.

Ele aumenta a produção dessas células nervosas de dopamina que diz ao seu corpo quando ele precisa de nutrientes e quanto é necessário (isso também pode levar a uma fome excessiva).

Quando estas células nervosas pararem de liberar dopamina, você se sentirá menos motivado ou interessado nas tarefas diárias, mas será capaz de controlar sua fome mais facilmente porque seu corpo não será enganado a pensar que já está cheio depois de comer algumas mordidas de comida.

Quais são os efeitos colaterais do Bupropion?

A bupropiona tem alguns efeitos colaterais. Estes incluem boca seca, prisão de ventre, vertigem, sonolência e dor de cabeça. Se você sentir algum desses efeitos colaterais, entre em contato imediatamente com seu provedor de saúde. Também quero ressaltar que o bupropião não é destinado a crianças menores de 18 anos.

Como o Bupropion é regulado como um medicamento para perda de peso?

O bupropiona é um inibidor seletivo de recaptação de serotonina (SSRI), o que significa que aumenta a quantidade de serotonina em seu cérebro. A serotonina é um neurotransmissor que proporciona sentimentos de bem-estar, felicidade e satisfação.

Este aumento na serotonina leva à sensação de estar menos faminto e mais satisfeito com a comida. Além disso, o aumento dos níveis de serotonina no cérebro pode aumentar o metabolismo e suprimir o apetite.

A Food and Drug Administration (FDA) classifica a bupropiona como um agente anticonvulsivo porque se demonstrou ter efeitos positivos nos distúrbios convulsivos.

Também é utilizado para a cessação do fumo e como tratamento antidepressivo para a depressão devido a suas propriedades serotonérgicas.

Como este medicamento afeta tantas funções corporais diferentes, ele tem uma ampla gama de usos para indivíduos com problemas de peso.

Em 2011, o bupropiona foi aprovado como coadjuvante da dieta e do exercício em adultos com obesidade, que é uma condição médica reconhecida pela Associação Médica Americana (AMA).

A bupropiona é recomendada como terapia de primeira linha ao iniciar um regime de emagrecimento porque demonstrou benefícios para pacientes obesos e não estão muito motivados ou comprometidos com a perda de peso apenas através de dieta ou exercício.

Quais são os efeitos a longo prazo da toma deste medicamento?

Os efeitos a longo prazo da toma de bupropiona não são bem estudados, mas sabe-se que ela tem alguns efeitos colaterais. Estes efeitos colaterais incluem boca seca, constipação intestinal, dor de cabeça e sonolência. Em casos mais graves, pode haver também alucinações e pensamentos suicidas.

O bupropião também tem o potencial de abuso. Tem havido inúmeros relatos de pessoas com overdose desta droga por autoinjeção ou ingestão oral.

A FDA recomenda que as pessoas que tomam bupropiona nunca devem beber álcool enquanto tomam a droga, pois isso pode causar sérios problemas de saúde.

bupropiona

 Conclusão

O Bupropion é um tipo de antidepressivo chamado SSRI, ou inibidor seletivo de recaptação de serotonina. É comumente usado para ajudar na perda de peso, reduzindo a fome e aumentando os níveis de energia.

Alguns efeitos colaterais podem incluir sonolência, boca seca e dor de cabeça. Além disso, atualmente não é aprovado para uso a longo prazo, portanto, qualquer perda de peso deve ser temporária.

Leave a comment

Your email address will not be published.