Uma bebida que é repleta de nutrientes, ajuda na prevenção de doenças e deixa seu organismo mais fortalecido. Isso é apenas um resumo que pode fazer do Chá verde seu aliando no emagrecimento.

Podendo ser consumido quente ou frio, o chá verde é oriundo da China e da Índia, sendo utilizado nessas culturas há séculos. É repleto de antioxidantes e aminoáciodos, além de vitaminas, cálcio e zinco, que proporcionam ainda mais saúde a quem toma.

Mas porque ele é indicado para emagrecer?

Por não possuir calorias. E ainda, é muito refrescante, o que facilita até para quem não tão adepto a consumir chás. Ele acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo queime gordura mais rapidamente.

Como é rico em substâncias termogênicas, como a catequina e a cafeína, o chá atua quebrando a gordura corporal, por isso ele é tão eficaz para quem busca emagrecimento saudável.

E já que hoje em dia emagrecer vai muito além da estética, o chá verde ainda consegue ser eficaz na melhoria da sensibilidade da insulina do nosso organismo e redução da gordura abdominal, diminui o risco de doenças cardiovasculares e desenvolvimento de diabetes.

Chá verde seu aliado no emagrecimento

Diversas formas de apresentação

Já bastante popular entre os adeptos da alimentação saudável, o chá verde pode ser encontrado na forma de pó solúvel, cápsulas ou sachês.

Além de benefícios diretos quando se fala em emagrecer, o chá verde ainda é capaz de ajudar na prevenção de variados tipos de câncer, combater o colesterol ruim, retardar o envelhecimento das células e prevenir doenças do coração.

Como também ajuda na concentração mental, é indicado ser tomado especialmente pela parte da manhã. Sendo o ideal que ele seja consumido fora dos horários das refeições.

Essa indicação é baseada no fato de que o chá verde reduz a absorção de cálcio e ferro, e alguns outros nutrientes. No máximo, deve-se tomar de 3 a 4 xícaras por dia, sendo seu consumo excessivo prejudicial à saúde.

Chá verde seu aliado no emagrecimento

Como consumir?

Ele não deve ser tomado quando você estiver com o estômago vazio, pois pode causar irritação. E também não é indicado tomar à noite, antes de dormir, pois poderá atrapalhar seu sono.

Também é importante salientar, que o chá verde sozinho não vai operar milagres. Seu uso, com o intuito principal de emagrecimento, deve estar atrelado a uma rotina de exercícios, bem como uma alimentação saudável.

O que podemos afirmar é que o chá verde realmente é eficaz e um importante aliado ao emagrecimento saudável, principalmente por suas propriedades terapêuticas e digestivas.

Além de tudo, é extremamente benéfico no tratamento de doenças que são diretamente ligadas à obesidade, como o diabetes e problemas cardiovasculares.

De forma natural, acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal, eliminando as gorduras. Também é muito utilizado por atletas que desejam perder massa gorda e ainda melhorar o desempenho durante os treinos.

Como tudo, necessita de cautela para com o consumo, devendo ser evitado ingerir altas doses, pois, em proporções altas, seus efeitos passam de aliados à prejudiciais.

Leave a comment

Your email address will not be published.