Muitas pessoas ao longo do tempo tentam emagrecer de todas as formas possíveis, adotam as mais variadas dietas, por isso eu vim te apresentar a Dieta Liquida que está ficando muito famosa dentre as pessoas que desejam emagrecer.

Esta dieta consiste em basicamente substituirmos os alimentos sólidos por líquidos para que consigamos emagrecer de forma segura e saudável. Trocando refeições por sucos, shakes, verduras ou sopas. Esta dieta está sendo usada por muitas pessoas.

A Dieta Liquida não é uma dieta indicada para longo prazo, se usada para emagrecer ela não pode ser adotada a longo prazo, o ideal é que seja usada apenas durante alguns dias, vale ressaltar isto. Mas como fazer a dieta?

Como fazer esta dieta?

Se você ficou curioso(a) para testar esta dieta, vale ressaltar que esta dieta deve ser mantida apenas por dois dias no máximo! Isto se deve ao fato de que algumas refeições mais restritivas podem causar náuseas, vômitos e diarreias a longo prazo.

Antes de realizar a Dieta Liquida é necessário a consulta a um nutricionista profissional para que o mesmo possa te indicar a melhor forma de fazê-la.

Para fazer esta dieta é muito simples, basta apenas que você substitua todas as suas refeições por líquidos caso queira perder peso, por exemplo no café da manhã você pode tomar suco de laranja combinado com folha de couve e sopa de linhaça.

No lanche da manhã você pode tomar 200ml de suco de abacaxi e uma colher de sopa de chia ou 200ml de água de coco e uma fatia de mamão com semente de abóbora. A Dieta Liquida não deve ser usada a longo prazo.

As quantidades de líquido podem variar de acordo com a pessoa por conta da idade, gênero e com isto, devemos procurar sempre um nutricionista antes de iniciar esta dieta.

dieta liquida

Algumas dicas para esta dieta:

Se você deseja fazer um teste com esta dieta, neste tópico te darei algumas dicas de ouro para que possa levar em consideração caso queira fazer a Dieta Liquida para emagrecer e obter resultados mais rapidamente.

  • Consuma leite como fonte de proteína;
  • Evite alimentos com baixo valor nutricional;
  • Use temporariamente suplementos vitamínicos e minerais sob recomendação;
  • Mantenha um registro de todos os alimentos ingeridos;
  • Evitar alimentos doces.

Caso deseje fazer esta dieta por algum motivo, siga estas dicas porque elas me ajudaram bastante enquanto fiz a minha e vale ressaltar que é necessário que você procure um nutricionista profissional antes de fazer a dieta.

dieta liquida

Conclusão:

Se você deseja emagrecer de maneira segura, talvez esta possa ser uma dieta funcional para você, porém deixando claro que se deve consultar um especialista antes de entrar nesta dieta.

A Dieta Liquida é um tanto polêmica, mas muitas pessoas estão usando e por conta disto eu decidi testar e pelo que vi ao longo do tempo, acredito que esta dieta funciona e pode te resultar em uns quilinhos a menos. Mas faça durante apenas 2 dias.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *