Sempre que o final de ano chega, tanto homens quanto mulheres buscam correr atrás do prejuízo causado no ano todo, e começa uma procura por dietas para o verão, a fim de conseguir o corpo ideal para a época mais quente do ano.

Durante o ano, é comum as pessoas ficarem adiando o projeto verão para os últimos meses do ano. Tanta correria acaba fazendo com que fique de lado os cuidados com o corpo.

Não existe fórmula mágica para emagrecer rapidamente e conseguir a tão sonhada boa forma num período muito curto, porém, tem algumas práticas que podem ser adotadas que vão garantir um verão em paz com a sua aparência corporal.

Sem desânimo.

Primeiro passo é não se desesperar e analisar as possibilidades disponíveis e tentar encontrar a melhor maneira de recuperar o tempo perdido. Mantenha o ânimo e o foco. Isso vai ser essencial.

Dietas que funcionam.

Você deve fugir de dietas mirabolantes e que prometem resultados que certamente você não vai alcançar.

Seja coerente. Faça um planejamento. Comece uma dieta que vai se encaixar nas suas possibilidades e principalmente na sua rotina. Não adianta ter como meta uma dieta que você sequer consegue encontrar os ingredientes da qual ela faz parte.

Dietas para o verão

Dieta desintoxicante.

Uma boa pedida é fazer uma dieta desintoxicante. Você vai limpar seu organismo e manter uma alimentação saudável pelo resto do dia. A dica é começar o dia com um caprichado suco verde já na hora de acordar.

Para sentir os benefícios rapidamente, é extremamente necessário que você siga corretamente as orientações. Se a dieta for apenas temporária, é possível fazer algumas adaptações para facilitar a adesão.

Dieta low carb.

Você não precisa cortar todo o carboidrato da sua rotina para se manter em forma. Porém, você deve assumir uma nova possibilidade de alimentos que sejam preferencialmente baseados em folhas e legumes.

Não é necessário virar vegano ou vegetariano. Apenas mudar os antigos hábitos para algo mais saudável e funcional.

Reduza o consumo de leites, carnes e carboidratos. Só com essas pequenas mudanças você já vai notar algum benefício.

Diminua as porções.

Outra dica importante, é você diminuir as porções dos alimentos consumidos, principalmente àqueles de origem animal. Já existem várias opções no mercado que contemplam porções reduzidas e com baixo índice glicêmico.

Invista nos alimentos integrais. Eles vão te dar uma maior sensação de saciedade, além de serem altamente funcionais para o sistema digestivo.

Dietas para o verão

Opte por fontes vegetais de proteínas.

Ao invés de consumir proteínas de origem animal, substitua por grãos, como ervilhas, lentilha e grão de bico. Também faça uma combinação de legumes, frutas e verduras que tenha variedade de cores.

Cortar o glúten.

Se você tem algum tipo de intolerância, já deve cortar o glúten por questão de saúde, porém muitas pessoas eliminaram ou reduziram o seu consumo por observarem que ao retirá-lo da dieta, trouxe benefícios para o seu corpo.

Presente nas proteínas vegetais, como trigo e aveia, o glúten em si não engorda, mas, reduzindo o seu consumo você está reduzindo o consumo de calorias presentes nestes alimentos, o que já vai ajudar a emagrecer por consequência.

Assim, é possível emagrecer fazendo dietas que mantenham sua saúde e sejam funcionais também.

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