A obesidade e sobrepeso são problemas que afetam grande parte das pessoas e por conta disto, as pessoas buscam cada vez mais por remédios que possam diminuir o apetite, mas será que Ferntermina tira o apetite? É isto que veremos hoje!

O fato é que muitos destes medicamentos não tem se mostrado tão eficientes quanto deveriam por possuírem efeitos adversos como um reganho de peso antes do emagrecimento de fato, o que os levam a ser proibidos em alguns países!

Será mesmo que a Fentermina pode resolver o seu problema de obesidade e sobrepeso? Será exatamente sobre isto que falaremos no artigo de hoje, caso não conheça este medicamento, passará a conhece-lo.

O que é a Fentermina?

Também conhecido como Phentermine, esta é uma pílula voltada para a perca de peso com uma prescrição mais antiga e voltada para o tratamento da obesidade e sobrepeso, sendo também o medicamento mais comum para lidar com o problema.

A sua popularidade vem de sua eficácia, que não é como outras soluções que prometem entregar resultados e não cumprem com isto. Estudos afirmam que ela pode causar a perca de 5 a 10% do peso do corpo em apenas 12 semanas.

Ele é normalmente usado acompanhado de uma dieta hipocalórica em conjunto com o aumento das atividades físicas. De acordo com diversos profissionais Fentermina pode ser uma boa opção para quem tem uma baixa renda.

Fentermina tira o apetite

Como Fentermina funciona?

Quando a questão é: Fentermina tira o apetite? Precisamos explicar melhor o seu funcionamento. O medicamento funciona como um inibidor da fome, sendo capaz de desencadear a liberação de algumas substâncias químicas cerebrais para controlar o apetite.

Tira o apetite?

Dizer que o medicamento tira o apetite é algo muito radical. O que acontece é que nosso corpo passa a ter menos fome, fazendo com que o cérebro diminua o apetite. Então, o que temos na realidade é o controle do apetite e menos vontade de comer.

Efeitos colaterais:

Assim como todos os medicamentos, este também possui efeitos colaterais aos quais devemos ficar sempre atentos. Os efeitos graves são raros e nos mais comuns temos:

  • Aumento de frequência cardíaca;
  • Boca seca;
  • Nervosismo;
  • Insônia repentina;
  • Prisão de ventre;
  • Formigamento das mãos e pés.

Vale lembrar que pessoas que sofrem com doenças cardíacas como insuficiência cardíaca ou hipertensão, glaucoma e tireoide hiperativa não podem usar Fentermina. Não pode ser utilizado por gestantes ou mães que estão amamentando.

A Fentermina é Segura?

Fentermina tira o apetite? E como expliquei acima, não, apenas controla. Mas, será que ele é realmente seguro?! Bom, este é um produto difamado por muitas pessoas, mas o fato é que o mesmo só deve ser tomado se você for obeso.

O mesmo pode ser usado por pessoas com índice de massa corporal superior a 30 ou superior a 27 caso haja outra condição médica séria causada pela obesidade, como o diabetes e hipertensão. Sendo assim, tome cuidado e consulte um médico sempre!

Leave a comment

Your email address will not be published.