Uma semente que traz inúmeros benefícios ao organismo tem ganhado destaque nos cardápios por aí. A linhaça acelera o metabolismo e acrescenta grandes vantagens e resultados na sua dieta.

O consumo da linhaça já está atrelado à manutenção da saúde. Seu consumo já está entre os favoritos para quem quer realizar uma mudança na alimentação, deixando-a mais saudável e nutritiva.

Sendo um importante renovador das células além de ter função antioxidante, ainda é uma excelente fonte de ômegas 3 e 6 não sendo à toa que está entre as sementes queridinhas dos nutricionistas.

Ajuda a emagrecer

Tendo seu consumo atrelado a uma dieta saudável e equilibrada, a linha pode ser uma grande aliada na busca do emagrecimento sem colocar em risco a sua saúde.

Uma dieta que tenha menos calorias e que deixe seu corpo manter o metabolismo sempre ativo, é sim possível considerar que a linhaça pode ajudar a emagrecer.

Linhaça acelera o metabolismo

Composição benéfica em todos os sentidos

Possui grande concentração de ácidos graxos, proteínas e fibras. Estes componentes podem ser atrelados a diversas funções benéficas ao organismo, sendo um destaque que esta combinação é capaz de aumentar a saciedade com apenas poucas calorias.

Essa combinação funciona da seguinte maneira: como os ácidos graxos e as proteínas tem uma digestão mais lenta, eles mantem a sensação de estômago cheio por mais tempo. As fibras também atuam contribuindo com o envio para o cérebro de informação de saciedade.

Acelerando o seu metabolismo

A linhaça pode facilmente ser classificada como um alimento funcional. Isso significa que sua composição consegue exercer um papel no organismo que garante seu bom funcionamento.

Como também é uma semente sem glúten, pode ser consumida sem medo por pacientes celíacos, ou que são alérgicos e intolerantes à esta proteína.

É considerada uma fonte nutritiva para aumentar a vitalidade e a energia do corpo, conseguindo acelerar o metabolismo e recuperar a fadiga dos músculos.

O processo chamado de termogênese, consiste em usar os ácidos graxos de sua composição para acelerar a queima de gordura e o metabolismo corporal.

Essa queima ocorre principalmente na região abdominal, onde a gordura tem maior dificuldade de ser eliminada.

Linhaça acelera o metabolismo

Pode consumir à vontade?

O ideal é que seja consumida na versão triturada e que seja consumida o quanto antes, para evitar que se perca os benefícios e propriedades nutritivas.

Ela ainda pode ser consumida misturada a outros alimentos como sucos, saladas de frutas ou vitaminas.

Mesmo sendo extremamente benéfica para o organismo, como todo alimento funcional, deve ser consumida com cautela pois seu consumo exagerado pode prejudicar a absorção de nutrientes pelo intestino e ter efeito prejudicial.

Uma consumação de até 2 colheres por dia é considerada ideal para alcançar os níveis de benefícios que esta semente pode lhe proporcionar.

Então, a linhaça é capaz de acelerar o metabolismo do corpo melhorando a saúde do indivíduo, aumentando o gasto energético e por consequência diminuindo o risco de obesidade.

Fazendo um consumo moderado, mudando hábitos alimentares e combinado com uma rotina saudável, você vai extrair o melhor desta semente sensacional.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *