Para fazer com que o corpo funcione bem é necessário que todo ser vivo, se alimentem bem. a alimentação deve ser equilibrada. comer é essencial para a sobrevivência, comer bem é o segredo para uma vida boa e de qualidade. Para viver bem e manter o organismo em ótimo funcionamento, é essencial uma alimentação saudável e equilibrada.

Optar por receitas saudáveis traz diversos benefícios para a saúde, como melhorar o controle do peso, ter mais disposição e rendimento no trabalho, melhora a concentração e a memória, fortalece o sistema imune e ajuda a prevenir doenças.

O correto não é que a pessoa coma pouco, mas sim receitas saudáveis, é preciso muita cautela na seleção dessas receitas saudáveis para não diminuir uma quantidade de algo que necessitamos para manter o funcionamento ideal do corpo.

Vamos lá, na teoria das receitas saudáveis o principal nutriente que nos fornece energia é o carboidrato, claro que a opção mais saudável é optar por vegetais crus, massas, pães e porções de arroz.

As vitaminas e os sais mineiras também são retirados dos vegetais, a principal fonte de proteína vem de origem animal, mas não podemos deixar de ressaltar que a gordura animal deve ser evita pois contém um alto nível do que chamamos de colesterol ruim.

É recomendado dar preferencia as gorduras liquidas, como o azeite de oliva, e sementes como o amendoim por exemplo. Todo alimento contém seu valor nutritivo, as frutas, por exemplo, possuem alta concentração de sais minerais e água, principalmente o potássio, o sódio e o cálcio.

O ferro por exemplo, vai ajudar na oxigenação do organismo, auxiliando o desempenho das funcionais cerebrais. A ingestão de frutas, nos gera calorias, fibras e outros nutrientes importante que regulam alguns mecanismos e previnem algumas doenças como câncer, doenças no intestino, pulmão, esôfago e até problemas cardiovasculares.

receitas saudáveis

Mais qual os benefícios de manter uma dieta baseada em receitas saudáveis

As receitas saudáveis têm um papel extremamente importante, tendo inúmeros benefícios como:

  • Fornecedor energia, que é essencial para estudar, brincar, andar, pensar etc;
  • Prevenir algumas doenças, pois a ingestão de alguns alimentos pode ajudar a evitar problemas cardíacos, câncer e o mal funcionamento dos órgãos;
  • Ajudar no crescimento e renovação dos tecidos, principalmente quando se trata da pele, músculos e ossos;
  • Melhora a concentração e o rendimento, pois ajuda na área do sistema nervoso no cérebro, colaborando para um melhor funcionamento;
  • Fornece mais disposição e energia, pois o seu metabolismo vai funcionar melhor;
  • Auxilia na regularização da produção de hormoniose, que é responsável por evitar doenças como a insônia, infertilidade e tireoide.

Acompanhado de receitas saudáveis é importante fazer a prática de exercícios físicos, pois eles contribuem para ganhar massa muscular e eliminar gordura, além de claro dar mais disposição e energia para o corpo.

Manter uma dieta baseada em receitas saudáveis vai fazer com que seu corpo, organismo e metabolismo tenham um melhor funcionamento, te dando uma qualidade de vida melhor, com maior bem-estar e sensação de leveza.

Fora o fato de que retirar alimentos que causam mal a saúde, te ajudam a perder peso de forma natural.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *